Usuários poderão levantar fundos para insituições pelo Facebook

O Facebook anunciou hoje que uma nova ferramenta, que permite a captação de doações para instituições de caridade, vai começar a funcionar em breve. O recurso vai funcionar com organizações verificadas e vai possibilitar as transações direto da plataforma, sem que seja necessário acessar outro site. Pela página, os usuários poderão levantar fundos para as ONGs.

No ano passado, a rede social criou uma maneira para ajudar organizações sem fins lucrativos a criar campanhas para angariação de fundos. Agora, todo o processo será "integrado" no Facebook. 

Na lista de instituições de caridade verificadas são Oxfam, The Nature Conservancy e Associação de Alzheimer. Veja como funciona a página de doações.

Reprodução

Por enquanto, a ferramenta está disponível para cerca de 1% dos usuários dos Estados Unidos. A empresa afirma que pretende expandir o recurso para todo o país nas próximas semanas, mas ainda não revelou se ele será disponibilizado em outras partes do mundo.

Via TheNextWeb

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ