Usuários poderão pedir Uber a partir de buscas do Google

O Google começou a testar nesta semana um novo recurso que conecta seu aplicativo de buscas ao Uber. Com o update, usuários poderão pedir um carro do serviço de transportes a partir de resultados de pesquisas.

A ideia é que o usuário possa pesquisar algo como "trajeto até o aeroporto" e que, usando dados do Maps e do Uber, o Google possa te oferecer um link direto, com previsão de custo e tempo, direto na mesma tela do celular.

O recurso é parecido com o que o Google Maps já faz. No aplicativo, basta pesquisar por qualquer rota e, entre as diferentes opções de transporte (carro, ônibus, bicicleta, etc.) há também uma previsão do trajeto feito por Uber ou táxi, incluindo o preço.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas na Índia e em parte da Europa. No entanto, usuários brasileiros devem ter acesso à atualização nas próximas semanas.

Via Google

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ