Usuários reclamam que atualização para iOS 9.1 quebra TouchID

Ao longo da última semana, diversos usuários têm reclamado nos fóruns de suporte da Apple sobre problemas com o funcionamento da TouchID (sensor biométrico da Apple) após realizar a atualização de seus iPhones e iPads para iOS 9.1

De acordo com diversos posts, a atualização do sistema operacional faz com que o sensor biométrico fique muito lento ou simplesmente pare de funcionar. O problema tem afetado os iPhones 5S, 6, 6S e 6S Plus, bem como o iPad 2 e o iPad Air 2.

Um usuário chegou a relatar que a atualização fez com que o seu iPad 2 revertesse para o TouchID como maneira de bloqueio de tela e, como ele nunca tinha cadastrado sua digital no aparelho, ele ficou “trancado para fora” do sistema. Outro usuário, que havia cadastrado sua digital, disse que após a atualização o telefone não a reconhece como a correta, e portanto não destrava a tela.

Resposta

De maneira geral, as soluções propostas pela Apple envolvem reiniciar o dispositivo e, em casos extremos, restaurá-lo usando um backup para não perder todos os arquivos. Para reiniciar os iPhones, basta segurar o botão de travar a tela e o botão Home até que ele se apague e acenda com o logo da Apple.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ