galaxy s9

Usuários reclamam que touchscreen do Galaxy S9 e S9 Plus não funciona

Juliana Américo
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Samsung mal lançou os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus e já pode estar prestes a enfrentar um problema. Segundo informações do Android Authority, usuários estão reclamando que o touchscreen dos aparelhos não está funcionando corretamente.


O problema parece gerar uma falha conhecida como “zona morta”, que são regiões do display que não reconhecem o toque do usuário. Apesar de essas regiões variarem de acordo com o tipo do aparelho, os usuários estão se queixando da área de notificações e das letras E, R e T no teclado.

Em teste, aumentar a sensibilidade de toque do dispositivo ajuda a resolver o problema em alguns casos. Alguns usuários também estão ampliando o teclado ou movendo ícones para evitar as áreas de falha.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o problema, de forma que ainda não é possível saber se o problema é amplo ou limitado a alguns aparelhos; no primeiro caso, seria necessário um recall digno do Galaxy Note 7, mas no segundo cenário bastaria apenas substituir alguns aparelhos.

Samsung Bug galaxy s9
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.
Recomendados pra você