Usuários reclamam que touchscreen do Galaxy S9 e S9 Plus não funciona

A Samsung mal lançou os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus e já pode estar prestes a enfrentar um problema. Segundo informações do Android Authority, usuários estão reclamando que o touchscreen dos aparelhos não está funcionando corretamente.

O problema parece gerar uma falha conhecida como “zona morta”, que são regiões do display que não reconhecem o toque do usuário. Apesar de essas regiões variarem de acordo com o tipo do aparelho, os usuários estão se queixando da área de notificações e das letras E, R e T no teclado.

Em teste, aumentar a sensibilidade de toque do dispositivo ajuda a resolver o problema em alguns casos. Alguns usuários também estão ampliando o teclado ou movendo ícones para evitar as áreas de falha.

Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre o problema, de forma que ainda não é possível saber se o problema é amplo ou limitado a alguns aparelhos; no primeiro caso, seria necessário um recall digno do Galaxy Note 7, mas no segundo cenário bastaria apenas substituir alguns aparelhos.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ