Vai comprar um smartphone? Comparamos os principais lançamentos do ano

Com o final do ano, muita gente aproveita as economias e a entrada do décimo terceiro para comprar um novo smartphone. A tarefa, no entanto, pode ser um pouco trabalhosa. O site New Atlas comparou os 10 principais lançamentos do ano e suas características. Confira:

1. Medidas

Como a imagem indica, os smartphones foram medidos em altura, largura e espessura.

dimensões

O menor deles é o iPhone 7, com 13,8 centímetros de altura, seguido pelo Google Pixel, que possui 14,4 centímetros. Na outra ponta aparecem LG V20, com 16 centímetros de altura e iPhone 7 Plus, com 15,8. 

No quesito espessura, o vitorioso é o Moto Z, desde que usado sem nenhum Snap, como são chamados os módulos adicionais do smartphone. 

2. Peso

Peso

No quesito peso, quem ganha também é o Moto Z, mas mais uma vez é preciso ressaltar que aqui é considerado o celular sem nenhum módulo adicional. Sozinho, ele pesa apenas 136 gramas, pouco menos do que os 138 gramas do iPhone 7. O celular mais pesado é o LG V20, com 174 gramas.

3. Material

Construir

4. Cores disponíveis

opções de cores

Nesse quesito o que importa é o gosto do usuário. Somente o OnePlus oferece duas opções de cor: dourado e cinza. Pixel e Pixel XL, Galaxy S7 e LG V20 oferecem três opções, Galaxy S7 Edge e Moto Z oferecem quatro opções e HTC 10 e iPhones 7 e 7 Plus oferecem 5 opções. É importante lembrar, no entanto, que a versão Jet Black só está disponível nos iPhones de 128 e 256 GB.

5. Tamanho da tela

tamanho da tela

A imagem mostra as polegadas da tela e a comparação da porcentagem que a tela ocupa no smartphone em relação aos modelos com o mesmo tamanho.

6. Resolução

Display resolution

O iPhone 7 é o único da lista a ficar abaixo dos 400 pixels por polegada. No entanto, a Apple garante que o usuário não sentirá diferenças, já que detalhes como gama de cores, brilho e contraste foram cuidadosamente ajustados para que não haja problemas.

7. Tipo de tela

Display type

Dos 10 smartphones listados, 6 possuem tela AMOLED e 4 possuem tela LCD-IPS. Entenda a diferença aqui

8. Resolução da câmera

Camera megapixels

Nas câmeras traseiras, lideram OnePlus e LG V20, ambos com 16 megapixels, enquanto nas câmeras frontais aparecem os smartphones Pixem e, mais uma vez o One Plus. Mas lembre-se sempre: o número de megapixels grande não significa diretamente uma câmera melhor. Entenda por quê.

9. Abertura da câmera traseira

Camera aperture (rear)

10. Estabilização óptica de imagem

Optical Image Stabilization

Explicamos mais sobre a estabilização óptica de imagens aqui.

11. Bateria

Battery

Um dos quesitos mais importantes, a bateria é um ponto importante para quem passa o dia inteiro fora. Aqui, a vitória é do Galaxy S7 Edge, que possui 3,600 mAh. Em último lugar aparece o iPhone 7, com 1,960 mAh. O Moto Z, é importante lembrar, possui um Snap de bateria que adiciona mais carga aos seus 2,600 mAh.

12. Carregamento rápido

Fast charging

13. Processador

Processor

14. RAM

RAM

15. Armazenamento

Storage

16. Possibilidade de expansão de armazenamento

MicroSD

17. Resistência à água

Dos 10 smartphones listados, apenas 4 possuem resistência à água: os da linha S7, da Samsung, e os iPhones 7, da Apple.

18. Sistema operacional

Software

Líder da lista, o Android aparece em 8 smartphones. A diferença aqui é a versão. Pixel XL, Pixel e LG V20 rodam o Android Nougat, enquanto Galaxy S7, S7 Edge, HTC 10, One Plus e Moto Z rodam o Android Marshmallow. iPhone 7 e 7 Plus, por sua vez, rodam o iOS 10.

Via NewAtlas

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ