Valve estreia Steam para Linux

Usuários de Ubuntu podem baixar games por meio do programa

A Valve finalmente lançou oficialmente a versão para Linux do Steam, sistema de distribuição digital de jogos da empresa nesta quinta-feira, 14. Até então, a companhia só havia disponibilizado uma versão beta para os usuários.

O cliente do Steam para Ubuntu já pode ser baixado no site oficial da Valve. Estão disponíveis também alguns jogos, como os famosos títulos Counter Strike, Half Life, Team Fortress, Serious Sam 3: BFE e World of Goo.

Junto desse primeiro pacote, 57 jogos feitos especialmente para Linux também estão acessíveis no Steam, que serão vendidos a preços promocionais por um período limitado. As ofertas também se estendem às versões de Windows e Mac OS.

Em declaração à imprensa norte-americana, a Valve afirmou que a empreitada almeja trazer mais produtores de games para o Linux. Outro motivo é o desenvolvimento da Steam Box, aparelho que está nos planos da companhia. O uso de Linux pode ser uma alternativa para o dispositivo.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ