Veja 10 maneiras de reaproveitar um iPhone antigo

Stephanie Hering, editado por Marcelo Gripa 24/09/2014 15h38
iPhone 4S
A A A

Com o recorde de vendas dos novos iPhones nos primeiros dias de venda, muitos modelos antigos do smartphone da Apple serão deixados de lado. O procedimento não é novidade ainda para os fãs da companhia que adquirem novos aparelhos a cada lançamento. Mas afinal, como fazer para reutilizá-los?

Em primeiro lugar, você pode reciclar o aparelho através do programa da oficial empresa ou procurar por uma cooperativa que recolha eletrônicos. Contudo, se você ainda não está preparado psicologicamente para se desfazer do iPhone antigo, pode transformá-lo em um novo gadget sem gastar muito. Confira abaixo 10 sugestões para reaproveitar o smartphone:

iPod

Um dos modos mais óbvio de reaproveitar o iPhone é transformando-o em um iPod. Você pode esvaziar o conteúdo dele e usar o seu espaço somente para músicas. Outra opção é colocá-lo como iPod permanente no carro com a ajuda de um cabo auxiliar, Bluetooth ou docks no caso de veículos que venham equipados com a entrada.

HD Externo

Lotou o seu HD externo ou pendrive? Você pode armazenar fotos, músicas, documentos e outros arquivos com a ajuda de aplicativos como o USB & Wi-Fi Flash Drive.

Controle remoto

A maioria das televisões (principalmente as Smart TVs), sistemas de Home Theater e outros dispositivos já possuem aplicativos que permitem transformar o smartphone em controle remoto. Aqui no Brasil, algumas operadoras de TV a cabo como a Sky também já possuem aplicativos para controle remoto.

Babá eletrônica

Ao invés de gastar mais de R$ 200 em uma babá eletrônica, você pode reaproveitar um iPhone antigo para escutar seu bebê ou até mesmo ver imagens dele ao vivo. O app Cloud Baby Monitor desempenha as duas funções via Wi-Fi.

Reprodução 

Relógio de mesa

Não gosta de relógios de parede ou sente falta de um segundo relógio? Transforme seu iPhone antigo em um relógio de mesa com a ajuda de um dock. O aplicativo Standard Time é uma boa pedida pois mostra operários trabalhando em uma montagem da hora atual. Outro app é o Nite Time, que funciona tanto na vertical como horizontal e é indicado para ambientes escuros.

Sistema de segurança

Alguns apps também podem converter o smartphone da Apple em uma câmera de vigilância. Um deles é o Presence, que permite o monitoramento online da área. É possível ainda gravar vídeos quando um movimento for detectado. Se o usuário preferir, pode comprar uma base giratória para o iPhone ter visão 360º graus.

Scanner

Quem nunca quis scanear um documento e ficou com preguiça de levar até a copiadora? Com o Genius Scan ou Doc Scan, o iPhone se torna um scanner de mão. Comprando um suporte, o processo fica ainda mais prático.

Reprodução 

Gravador de voz

Se você trabalha com jornalismo, gravações ou até mesmo música, pode usar o iPhone como gravador. O próprio app Gravador da Apple (pré-instalado) já oferece recursos de edição e permite sincronizar os áudios com o iTunes.

Rastreador

O GPS do iPhone pode se tornar um grande aliado para rastrear não só veículos, mas o trajeto que um familiar está fazendo para ter certeza que ele está em segurança. O InstaMapper mostra o trajeto em tempo real e também oferece a opção de armazenar o percurso.

Livro de receitas

Ao invés de olhar o computador durante a execução de uma receita, que tal ter um iPhone à mão? O My Recipe BookBig Oven ou Evernote Food são boas alternativas para armazenar receitas ou até mesmo utilizar receitas pré-instaladas.

Com Reuters

iPhone Apple
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você