Veja como descobrir o que ocupa mais espaço no Windows 10

No novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, é possível identificar quais programas ou aplicativos ocupam espaço e processamento do computador, assim é possível eliminar os programas que drenam o desempenho da máquina em questão.

Para identificar os programas mais "espaçosos", o usuário precisa abrir o tópico "Sistema", dentro da página de configurações do novo Windows.
Reprodução
Após abrir o tópico, basta acessar a guia de aplicativos e recursos. Na sequência, todos os programas serão carregados a direita do menu principal do sistema

Reprodução

Na parte de cima, apresentam-se filtros para exibir os programas. É possível buscar cada programa por atributos específicos, que vão desde o nome até tamanho e o quanto ele exige do sistema.

Reprodução
Ao classificar a exibição por tamanho, serão exibidos os arquivos mais pesados do computador com descrição exata do espaço ocupado por cada um, assim fica mais fácil fazer uma limpeza precisa e segura, liberando espaço e preservando arquivos importantes para o usuário.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ