Veja como é jogar 'Super Mario Bros' em realidade aumentada

Já pensou em jogar "Super Mario Bros" usando a realidade aumentada? Essa foi a ideia de Abhishek Singh, desenvolvedor que criou uma versão do jogo usando o HoloLens, visor de realidade aumentada da Microsoft. 

O projeto trouxe o primeiro nível do jogo para o Central Park, em Nova York, um dos parques mais famosos do mundo, como mostra o Mashable. Veja como funcionou:

 

A versão de realidade aumentada foi desenvolvida através do Unity, plataforma usada por muitos profissionais para criar aplicações compatíveis com a tecnologia. A principal diferença é que, em vez de saltar sobre os blocos, o jogador tem apenas que se aproximar deles. 

"Gastei a maior parte do tempo tentando ajustar o jogo para que ele funcionasse bem em um ambiente grande e ao ar livre. Ainda há algumas coisas a arrumar, mas definitivamente ele é 'jogável'", conta Singh.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ