Veja como é por dentro o robozinho BB-8, do novo Star Wars

Desde a última sexta-feira, pessoas ao redor do mundo começaram a colocar as mãos na versão miniatura do BB-8 (você pode ler mais sobre o produto neste link), robô que estrelará o próximo filme da série Star Wars. Como é de praxe com qualquer nova peça tecnológica de interesse público, o brinquedo já foi aberto para mostrar como funciona.

O canal uBreakiFix no YouTube detalhou serrou o boneco para conhecer a tecnologia Sphero que há por dentro. Eles encontraram um corpo esférico de plástico que protege um mecanismo de rolamento que utiliza duas rodas e é estabilizado com um giroscópio.

Na parte de baixo há um contrapeso que permite que o mecanismo interno se mantenha sempre a orientação vertical e uma bobina de indução magnética feita para a recarga sem fio. Por fim, na parte superior, finalmente são mostrados os fortes imãs que permitem que a cabeça se mantenha na posição. Até então, era possível apenas especular sobre o modo usado pelos criadores para que este feito fosse alcançado.

Se você assistiu ao vídeo, percebeu que não há modo fácil de abrir o BB-8, que precisou ser serrado para que seu interior pudesse ser conhecido. Desta forma, também é impossível consertá-lo por conta própria caso ele apresente algum problema, então é preciso ter cuidado com o brinquedo, que também está bastante difícil de ser encontrado. O robozinho já é o best-seller número 1 da Amazon e já está esgotado.

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ