Veja como ficaria o iPhone 8 sem o botão Home

Os maiores rumores que circulam na internet sobre o próximo smartphone da Apple indicam que o iPhone 8 vai deixar de contar com o icônico botão Home, presente desde a primeira versão do aparelho. Com isso em mente, alguns internautas já trataram de criar conceitos de como o telefone ficaria sem o acionador.

Na imagem abaixo, criada por Thadeu Brandão, é possível ver como o telefone ficaria. O design é bem semelhante ao do iPhone 7 na parte traseira, mas conta com mudanças na frente – com vidro LCD ou OLED – e nas laterais. A entrada para fones de ouvido continua extinta.  

Ponto interessante da ausência do botão Home é que a Apple precisaria encontrar uma forma de substituir o acessório, que atualmente realiza diversas tarefas. Além de retornar à tela inicial, ele também é responsável por realizar capturas de tela, acionar a Siri, destravar o telefone pela impressão digital no Touch ID, entre outras funcionalidades.

Reprodução

Vale destacar que tudo não passa de um conceito sobre rumores que tratam da possiblidade de o telefone não contar mais com o botão. Outros rumores indicam que o aparelho deve usar telas curvas de OLED e pode ter reconhecimento facial para destravamento de tela (o que poderia substituir o Touch ID).

Via The Verge

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ