Dinossauro Chrome

Veja como o Chrome deixou o IE para trás

Jeferson Goncalves, editado por Marcelo Gripa 03/04/2015 12h15
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Não é de hoje a queda de popularidade do Internet Explorer, tanto que a Microsoft traz no Windows 10 um novo navegador, que por enquanto é chamado de Project Spartan, na tentativa de recuperar parte do mercado. Paralelamente a isso, o Google Chrome nasceu, cresceu e ultrapassou também os rivais Opera, Firefox e Safari.

Um usuário chamado CJMinard, do fórum Reddit, elaborou um gráfico explicando não só a queda do Internet Explorer e a ascensão do Chrome, mas também a batalha dos navegadores ao longo dos anos.


Reprodução


De forma bem didática, o gráfico ilustra a dominação do Explorer há alguns anos, possivelmente por ser o navegador padrão do Windows. O Firefox - que despontava com potencial - foi surpreendido pelo Chrome, que alcançou a maior parte dos usuários. Atualmente, o navegador do Google tem 49,06% do mercado global, enquanto o IE possui 17,94% dos consumidores.


Via Reddit

Navegadores Chrome Firefox Opera Internet Explorer Safari
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você