Google Chrome

O Chrome está pesado? Saiba como resolver

Caroline Rocha, editado por Leonardo Pereira 10/02/2017 13h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma das principais críticas ao Google Chrome diz respeito ao alto consumo de dados do navegador. A gigante de buscas procura atender aos pedidos dos usuários, lançando ferramentas como a extensão “Economia de Dados”, que combate o problema e promete qualidade mesmo em conexões lentas, além de economia no bolso. Saiba como ela funciona:

“Quando você usa a Economia de Dados, a maior parte do tráfego da web passa por servidores do Google antes do download no dispositivo. Menos dados são transferidos para o dispositivo, pois os servidores do Google os compactam”, explica a empresa.

A extensão pode ser encontrada aqui e, assim que baixada, começa a funcionar. Não é preciso reiniciar o PC para ativá-la.

Se ela não começar a funcionar imediatamente, clique no ícone de economia de dados, que ficará no canto superior direito da tela, como mostra a imagem acima, e clique na caixa de seleção.

Ao clicar no quadrado, o usuário pode ver mais detalhes sobre a economia de dados que o serviço oferece.

Fique atento, pois há efeitos colaterais:

  • Alguns sites podem ter dificuldades para encontrar sua localização;
  • As imagens podem parecer fora de foco;
  • Sites restritos a grupos fechados, como páginas internas, podem não carregar;
  • O "Economia de Dados" não funciona em páginas HTTPS.
Chrome tutorial google chrome
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você