Veja como será o futuro, segundo a Baidu

Em um vídeo apresentado em sua conferência mundial, realizada na última semana, a Baidu revelou como acredita que deve ser o futuro. As cenas mostram uma sociedade adaptada às novas tecnologias 

Diversos dispositivos, como as pulseiras de monitoração de atividade utilizadas para acompanhar pessoas idosas, tablets mais finos e a tradução de texto em tempo real, já começam a se popularizar no mundo todo, mas alguns itens, como as telas touchscreen em todos os ambientes e a realidade virtual na vida cotidiana, ainda são promessas.

Apesar de muitos especialistas apostarem na realidade virtual como uma das áreas que deve crescer no mercado da tecnologia nos próximos anos, a Baidu optou por não mostrar óculos de realidade virtual no vídeo. Os carros autônomos também não aparecem.

O vídeo é bastante semelhante ao veiculado pela Microsoft em março deste ano. Ao que tudo indica, as duas companhias têm uma visão bastante parecida do que deve ser o futuro: 



Via TechInAsia

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ