Veja como um carro autônomo 'enxerga' a estrada

Para se locomover sozinho e sem erros, é preciso que o carro autônomo "veja" bem a estrada à sua frente, podendo, então, evitar acidentes e garantir a segurança de seus passageiros. Mas o que será que os carros "enxergam"?

Para solucionar essa dúvida, a Civil Maps, empresa que desenvolve tecnologias de mapas para esse tipo de veículo, mostra como funcionam os "olhos" do carro. Na verdade, é uma junção de dados de mapas e dos captados pelos sensores do carro, como suas câmeras e radares.

Confira no vídeo:

Como relata o TechCrunch, o gerente de produtos da Civil Maps, Anuj Gupta, explica que a tecnologia divide um carro em seis partes e em dois eixos, x e y. Assim, é mais fácil determinar onde é preciso prestar atenção. O resultado é uma economia computacional e de sensores, o que pode garantir um processo seguro e, ao mesmo tempo, que não pese no bolso do consumidor.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ