Veja o ranking das melhores câmeras de smartphones

O iPhone 8 Plus teve a sua câmera eleita a melhor do mundo em smartphones no ranking especializado DxOMark. Embora pouco tenha mudado nos números, o estudo aponta que o telefone da Apple teve melhora significativa no processamento de imagens e em outros detalhes. Anteriormente, a lista era liderada pelo Google Pixel e pelo HTC U11.

Na análise publicada pelo DxOMark, o iPhone 8 Plus chegou a um placar geral de 94 pontos e bateu o placar de 90 pontos dos antigos líderes. A câmera do telefone da Apple recebeu os títulos de melhor zoom já testado e também de melhor Bokeh, que é o efeito de desfoque de fundo do modo Retrato. Outros destaques foram a performance do HDR e do reconhecimento facial das lentes do telefone.

No quesito vídeo, porém, o telefone da Apple ainda tem alguns pontos a melhorar. O aparelho recebeu 89 pontos, sendo prejudicado por quesitos como problemas de exposição nas gravações e também ruído visível em ambientes pouco iluminados. Nesse ponto, o Google Pixel continua liderando com 91 pontos.

Já o iPhone 8 comum foi apresentado como uma melhora sólida em relação à geração passada. O aparelho ganhou pontuação geral de 92 pontos, ficando em segundo lugar, tendo como destaque o HDR e a precisão do foco automático. Curiosamente, a versão menor obteve resultados levemente melhores na captura de vídeos, conquistando 90 pontos.

O DxOMark é um renomado teste de câmeras de smartphones que ranqueia os melhores aparelhos com base em testes em diferentes condições de luz e explorando quesitos como zoom, exposição, balanço de branco, entre outros. Nos últimos meses, o ranking foi liderado pelo Google Pixel e pelo HTC U11. Resta saber se a nova geração do telefone do Google ou o iPhone X, que chegará em novembro, vai tomar a liderança.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ