Android Malware

Conheça os 10 celulares Android menos seguros do mercado

Sofia Aureli, editado por Cesar Schaeffer 12/11/2019 11h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pesquisadores apontam que acessórios USB e Bluetooth podem estar sendo usados para invadir dispositivos Android; lista mostra os dispositivos mais afetados

Dez dos telefones Android mais populares do mercado podem ser hackeados facilmente por uma vulnerabilidade que apresentam nos comandos AT. A informação foi dada por uma comissão de especialistas das Universidades de Purdue e Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, que emitiu um relatório apontando os potenciais perigos para os usuários destes telefones.


Segundo os pesquisadores, os ataques ocorrem por meio de conectores Bluetooth baratos ou instalação de uma estação maliciosa de carregamento USB, em que os criminosos podem enviar comandos AT para enganar o dispositivo e filtrar informações.

Os telefones vulneráveis, segundo a pesquisa realizada, são:

Como a vulnerabilidade está localizada nos comandos AT, os hackers podem “obter números IMEI e IMSI, interceptar chamadas, encaminhar chamadas para outro número, bloquear a função de chamada, remover acesso à Internet e muito mais”, afirma a comissão. Nos testes realizados, nenhum iPhone foi afetado.

“O impacto desses ataques varia da exposição de informações confidenciais do usuário à interrupção completa do serviço”, comunicaram os pesquisadores Hussain e Karim, da Universidade de Purdue, ao TechCrunch.

Via: Fawer Wayer

Android Motorola LG galaxy note galaxy s3 Nexus 5 Nexus 6 Galaxy S8 google pixel
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você