iPhone

Saiba quais são 4 dos aplicativos que mais gastam bateria do iPhone

Luiz Nogueira, editado por Cesar Schaeffer 08/07/2019 11h52
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Foi constatado que alguns aplicativos que rodam em segundo plano são os que mais exigem da bateria dos smartphones

Você já se perguntou porque a carga da bateria do seu iPhone diminui mesmo quando ele não está sendo usado? É que alguns aplicativos ficam sempre rodando em segundo plano, e, consequentemente, são apontados como os principais responsáveis por drenar a bateria do aparelho.


Quer saber como quatro aplicativos bastante populares ajudam a acabar com a bateria do seu iPhone? Confira a lista abaixo - e, se o seu telefone estiver sem carga, é bem provável que um desses seja culpado.

Facebook

Reprodução

O Facebook é um dos que mais figuram em listas do gênero. Isso porque, o aplicativo é procura constantemente por atualizações postadas por seus amigos. Além disso, ele monitora a atividade do navegador do usuário para que anunciantes possam segmentar anúncios de acordo aos gostos dos possíveis clientes.

Spotify

Os aplicativos de streaming são conhecidos por consumirem muita bateria, e o Spotify não foge à regra. O app está sempre verificando informações em segundo plano, baixando dados e notificando-o sobre atualizações. De acordo ao site iPhone Tricks:

"Se você é um usuário do Spotify, você vai notar que o aplicativo está consumindo muita bateria do seu iPhone, especialmente por causa da atividade em segundo plano. Quando você faz streaming de músicas pelo app, ele procura garantir que haja buffer de reprodução suficiente para o caso de o aparelho ficar sem conexão à rede de celular ou Wi-Fi. Isso significa que ele baixa as faixas antecipadamente para poder continuar funcionando mesmo se o dispositivo ficar offline por alguns minutos. Toda essa atividade em segundo plano pode prejudicar a bateria".

Instagram

Reprodução

Uma das principais razões pelas quais o Instagram está consumindo bateria quando não está em uso é porque você saindo do aplicativo em vez de fechá-lo completamente. Mas, de acordo com o PSafe, há um outro culpado: "Outro aspecto do Instagram que poderia drenar sua bateria é o recurso de localização. Se você deu permissão ao Instagram para te rastrear, ele estará constantemente te localizando, mesmo quando você não estiver usando o aplicativo. A melhor maneira de se livrar disso é acessando as permissões do Instagram e desativando o acesso ao local."

Snapchat

Assim como o Facebook e o Instagram, essa rede social usa muita bateria. O PSafe deu uma dica importante sobre como reverter essa situação envolvendo o Snapchat:

"Uma ótima maneira de reduzir a quantidade de bateria que o Snapchat está usando é mudar sua configuração para 'Modo Viagem' nas configurações do aplicativo. Com isso, o aplicativo vai reduzir a atividade em segundo plano e economizará bateria."

Via: Shefinds

-> Quer fazer a bateria do seu iPhone durar mais? Confira seis dicas de economia de energia no iOS 12!


iPhone Apple Bateria smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você