PlayStation VR PSVR

Vendas de óculos de realidade virtual ultrapassam 1 milhão pela primeira vez

Lucas Carvalho 27/11/2017 13h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A empresa de consultoria e estatística Canalys divulgou nesta semana mais um levantamento sobre as vendas de óculos de realidade virtual em todo o mundo - dispositivos que "transportam" o usuário para um ambiente digital criado em 360 graus.


Pela primeira vez desde que as vendas deste tipo de dispositivo começaram a ser contabilizadas, headsets de realidade virtual venderam mais de 1 milhão de unidades no último trimestre de 2017 em todo o mundo.

Entre julho e setembro deste ano, a Sony liderou o mercado, vendendo 490 mil unidades do PlayStation VR, o que representa 49% do total de headsets vendidos no período. Em segundo lugar esteve a Oculus, empresa do Facebook que vendeu 210 mil unidades do Rift (21%).

Em terceiro vem a HTC, que dominou 16% das vendas com 160 mil unidades comercializadas do Vive. Outras marcas, somadas, dominaram 14% do cenário. Vale notar, porém, que entre os óculos mais vendidos, suas funções e características são bem diferentes.

O PlayStation VR, por exemplo, é um acessório que acompanha o PlayStation 4 e só serve para jogos de realidade virtual do console. Já o Oculus Rift funciona somente em PCs de alto desempenho, assim como o Vive, da HTC. Nenhum deles é vendido oficialmente no Brasil até agora.

Mercado realidade virtual
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você