Vereadores de cidade da Paraíba fazem homenagem oficial a grupo de WhatsApp

A cidade paraibana de Bayeux aprovou ontem um voto de aplauso para um grupo de WhatsApp. O voto, que homenageou o grupo "Polêmica Bayeux", foi proposto pela vereadora Luciene de Fofinho (PSB), que faz parte do grupo homenageado, e sua aprovação foi comemorada por ela no Facebook.

De acordo com a vereadora, o grupo merecia a homenagem "pois é através dele que pobres e ricos, negros e brancos, pardos, americanos, franceses, ingleses, claro não poderia esquecer da nossa republica, Bayense se utilizar para interagir, reenvidicar dos governantes melhoras para seu povo [sic]". O post de Luciene pode ser visto abaixo:

A proposta da vereadora, como pode se ver pelos comentários, foi recebida com apoio irrestrito. Mesmo assim, de acordo com o G1, a parlamentar da cidade de 96 mil habitantes teve cautela em defender sua moção: "Sei que vou ser muito mal compreendida por alguns, mas sei que outros muitos que ficam online nos grupos de WhatsApp vão entender", disse.

Diante da proposta da legisladora, Adriano do Táxi (PSL), outro dos 17 vereadores do município, comentou o seguinte: "Já que deu voto de aplauso ao grupo, a gente poderia apresentar um voto coletivo a quem inventou o Whatsapp, e a quem inventou a internet, que foi Bill Gates, e depois encaminhar para lá, para os Estados Unidos”.

De acordo com o portal de transparência da Câmara Municipal de Bayeux (pdf), cada um dos vereadores ganha salário de R$ 8.016,80, com exceção do presidente da câmara, que ganha R$ 12.025,20.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ