Logo Olhar Digital

Verizon oferece link de fibra ótica de 20 Mb/s a consumidores domésticos nos EUA

Redação Olhar Digital 24/10/2007 15h33
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Conexão simétrica de altíssima velocidade permite transferir um arquivo de 3 GB em 20 minutos

A operadora de telefonia norte-americana Verizon começou a oferecer nas cidades de Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut seu serviço FiOS 20/20 de acesso à internet. Trata-se de um link de fibra ótica de 20 Megabits por segundo, mais que o dobro da velocidade do mais rápido link via cabo oferecido por operadoras no mercado brasileiro. O grande diferencial do serviço é que o link é simétrico, ou seja, os dados trafegam a 20 Mb/s tanto no download quanto no upload. Pacotes atuais de acesso via fibra da mesma empresa variam de 5 Mb/s / 2 Mb/s (download/upload) a 50 Mb/s / 10 Mb/s.

 

Com o novo serviço a operadora garante que é possível, por exemplo, fazer o upload de um arquivo de 3 GB em apenas 20 minutos. Segundo a Verizon, o FiOS 20/20 tem preço inicial “a partir de 65 dólares”, e em breve estará disponível nas outras 13 cidades onde a empresa oferece acesso via fibra ótica.

Internet
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você