ohmibod vibrador

Vibrador controlado pelo smartphone será mostrado na CES

Redação Olhar Digital 06/01/2014 19h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma empresa chamada OhMiBod está chamando a atenção na CES por se diferenciar um pouco das demais que apresentam seus produtos na feira tecnológica. O estande da empresa no evento terá a a demonstração do blueMotion massager, que nada mais é que um vibrador conectado.

O produto é a nova empreitada da empresa na "tecnologia de vestir", e permite que a vibração do aparelho seja controlada por um aplicativo para Android e iOS, tanto pela usuária quanto por um parceiro.

De acordo com a empresa, o blueMotion possui um chip Bluetooth interno e seu motor é capaz de aproveitar os recursos nativos do smartphone, como acelerômetro tela de toque e controles de volume. Isso mesmo, volume, porque o aparelho é capaz de gravar 60 segundos de som, o que permite que o dispositivo vibre com alguma mensagem gravada pelo parceiro ou uma música.

Para funcionar, o smartphone precisa estar dentro do alcance do Bluetooth para sincronizar com o vibrador, mas os fabricantes já planejam desenvolver alguma forma de levar a sincronização à longa distância para o aplicativo, o que deve acontecer na metade do ano.

A ideia, no mínimo curiosa, partiu do fato de que "a explosão digital resultou em uma mudança na intimidade, já que muitos prestam mais atenção no celular do que nos parceiros", explica Suki Dunham, fundadora da empresa. O recurso propõe "quebrar as barreiras virtuais encorajando casais a interagir fisicamente e emocionalmente usando tecnologia", conta.

Via Mashable
 
tecnologia vestível
Compartilhe com seus seguidores

Recomendados pra você