Vídeo compara velocidade de um iPhone antes e depois de trocar bateria

Em 2017, a Apple se viu no centro de uma polêmica ao admitir que reduz a velocidade de iPhones mais antigos para poupar baterias que ficam gastas com o tempo. A solução encontrada pela empresa para acalmar os ânimos dos consumidores revoltados foi oferecer desconto na troca de bateria.

Em tese, trocar a bateria faz o iOS voltar a acelerar o clock máximo do processador. Um engenheiro chamado Bennett Sorbo publicou um vídeo no YouTube (descoberto pelo 9to5Mac) comparando a velocidade de um mesmo modelo de iPhone 6s antes e depois da troca de bateria fornecida pela Apple.

Confira o vídeo abaixo.

A gravação mostra claramente a diferença de velocidade entre um iPhone 6s com performance reduzida e o mesmo celular após ter tido sua bateria trocada. O upgrade pode ser visto na navegação de diversos aplicativos, como o Safari, Spotify, App Store e Airbnb, e até na tela inicial do iOS.

Sorbo também rodou testes de performance no aplicativo Geekbench. Com performance limitada, o iPhone 6s fez 2.485 pontos no teste que aplica estresse sobre múltiplos núcleos do processador ao mesmo tempo. Após a troca de bateria, a pontuação do aparelho saltou para 4.412.

Atualmente, a Apple está testando uma nova versão do sistema operacional, o iOS 11.3, que introduz controles mais claros sobre a performance do iPhone. Os usuários poderão desabilitar o limite de velocidade do processador se quiserem, desde que estejam preparados para sacrificar a durabilidade da bateria.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ