iPhone 6 alto-falante

Vídeo mostra como deve ser iPhone 6S por dentro

Caroline Rocha 26/08/2015 13h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 26, pelo site MacRumors mostra os componentes internos do iPhone 6S em funcionamento. Apesar de não rodar o iOS, mostrando apenas um ícone de engrenagem, o suposto celular aparece em funcionamento nas cenas.

Ao levantar a traseira do smartphone, é possível ver componentes como a placa mãe, o processador A9 e algumas peças da tela. Alguns itens como a câmera não estão presentes no aparelho.

Reprodução

Há algumas diferenças em relação ao último modelo lançado pela Apple, como a ausência de parafusos para fixar a traseira da tela. Em seu lugar aparece uma espécie de cola que blinda o componente. Falando em tela, o ForceTouch, recurso que detecta a rigidez do toque na tela e reconhece em que parte dela o usuário está tocando, não foi confirmado.

O chip também traz mudanças: ele agora é de 28 nm, em vez do de 65 nm do iPhone 6. 

O dispositivo deve utilizar o modem MDM963925, combinado ao chip transreceptor de radiofrequência WTR3925, ambos da Qualcomm. Na prática, isso significa mais qualidade e velocidade na trasmissão e recepção de sinal.

Reprodução

O processador A9 não aparece nas fotos, mas pelo espaço que deve ocupar é possível que ele seja 10% maior do que o utilizado na versão anterior do iPhone. A razão para o aumento de tamanho não foi confimada, mas é possível que a Apple tenha adicionado algumas funcionalidades ao chip principal para aumentar a eficiência e economizar espaço. 

iPhone iphone 6
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você