Grand Duos

Vídeo mostra smartphone da Samsung explodindo no bolso do usuário

Leonardo Pereira, editado por Renato Santino 06/10/2017 07h58
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Um vídeo divulgado nesta semana mostra o momento exato em que um smartphone da Samsung explode dentro do bolso da camisa de seu dono.


O incidente aconteceu em um hotel indonésio no dia 30 de setembro, segundo noticia o Channel NewsAsia. E a Samsung não é culpada pela situação.

O cliente, identificado apenas como Yulianto, tem 47 anos e passa bem, pois só sofreu queimaduras leves. Ele contou à mídia local que sentiu um calor forte e percebeu que o celular começou a chacoalhar. "Antes de eu saber o que estava acontecendo, veio o fogo e entrei em pânico", disse.

O aparelho era um Grand Duos, lançado em 2013. As autoridades disseram que no momento do ocorrido o celular tinha GPS, Bluetooth e Wi-Fi ativos, o que pode ter contribuído para o superaquecimento que causou a explosão.

Mas o verdadeiro culpado é a bateria. Em comunicado enviado à CNET, a Samsung afirmou ter descoberto que o componente presente no celular não foi fabricado por ela ou uma companhia autorizada.

"Desejamos sinceramente que nosso consumidor se recupere rapidamente, e recomendamos fortemente que todos os consumidores usem baterias genuínas da Samsung, que tenham sido desenvolvidas especificamente para uso nos produtos da Samsung."

Smartphones Samsung smartphone
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você