Vídeo mostra tela OLED flexível da Samsung em movimento

A Samsung aproveitou a Display Week 2017, evento que aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, na última semana, para demonstrar sua tela de 9,1 polegadas flexível. De acordo com a coreana, a tela consegue se dobrar em duas direções; depois disso, ela volta à sua forma original, como mostra o The Verge.

Quando dobrado, o protótipo consegue manter sua qualidade original, alongando a tela a uma profundidade de até 12 milímetros. A companhia não explicou até que ponto a tela pode ser esticada, mas especula-se que, acima dos 12 milímetros, a imagem será distorcida.

Veja como funciona:

A empresa explica que as telas atuais podem ser dobradas em apenas uma direção, como acontece nas telas curvas, mas não esticadas para os dois lados.

As novas telas, exibidas em protótipo, podem ser aplicadas a qualquer dispositivo vestível, e, de acordo com a Samsung, em aplicações de inteligência artificial também.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ