Protótipo de celular da Apple anterior ao iPhone aparece em vídeo. Confira!

O aparelho tem design semelhante ao de um tablet e oferecia funções como agenda e personalização de toque, mas ele nunca chegou a ser lançado

Luiz Nogueira, editado por Lucas Carvalho 10/04/2019 16h00
Apple W.A.L.T.
A A A

Um protótipo de celular da Apple — chamado de W.A.L.T. ou Wizzy Active Lifestyle Telephone — pode ser visto no vídeo publicado pelo australiano Sonny Dickson, famoso por vazar informações sobre a companhia da maçã. O aparelho, que parece um tablet, é de 1993, mas nunca foi vendido ao público.


O vídeo mostra que ele tem tela touch, opções para gerenciar contatos, identificador de chamadas e até uma caneta Stylus acoplada. Além disso, o dispositivo vem com reconhecimento de escrita, acesso a agências de banco online e ainda permite que o usuário personalize o toque de chamada.

Outro protótipo desse celular havia sido vendido no eBay em 2012 por US$ 8 mil (o equivalente a R$ 31 mil). Essa é a primeira vez, porém, que ele é visto em funcionamento. O dispositivo tem seu próprio disco rígido e usa uma versão do Mac OS 6. Confira o vídeo a seguir:

O design do W.A.L.T. é resultado de uma parceria da Apple com a BellSouth, empresa de telecomunicações que, mais tarde, foi adquirida pela AT&T. Em uma época em que os escritórios eram dominados por máquinas de fax, o aparelho, com certeza, seria um grande avanço de tecnologia.

Via: Engadget

Celulares iPhone Apple protótipo
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você