Vídeo: saiba como esconder aplicativos no iPhone

Tem algo no iOS que irrita muitos usuários do sistema operacional da Apple: a impossibilidade de esconder aplicativos que vêm pré-instalados. Foi descoberto um truque, entretanto, que contorna essa falha de usabilidade.

Um usuário postou o passo a passo no YouTube e o processo é bem simples. Basta criar uma pasta e arrastar o app a ser escondido para a segunda página; depois, arraste-o para a terceira página e, antes de soltá-lo, toque o botão Home.

Os aplicativos escondidos continuam disponíveis pelo Spotlight e eles voltam a aparecer quando o celular é reiniciado. Isso tudo possivelmente acontece graças a algum bug que a Apple pode vir a corrigir. Se isso ocorrer, há um outro truque para esconder os apps, mas este não é tão eficiente quanto o primeiro porque obriga o usuário a manter o papel de parede cinza o tempo todo.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ