Vírus contamina smartphones com link falso para recurso de voz do WhatsApp

Thiago Brizola, editado por Marcelo Gripa 20/03/2015 11h45
WhatsApp
A A A

Embora o recurso de ligação através do Whatsapp já esteja liberado para alguns usuários, uma grande parcela de quem utiliza o comunicador ainda não tem acesso à novidade. Essa brecha está permitindo que malwares infectem centenas de contas do aplicativo.

Para usufruir do recurso é preciso receber um convite ou uma chamada de alguém que já tenha o "voice call" ativado no aplicativo. O vírus está se espalhando com velocidade pois promete desbloquear o recurso com um link falso, que na verdade é um link publicitário. Assim que é acessado, o link infecta o smartphone da vítima e envia o mesmo link para 10 pessoas da lista de contatos.

Muitas pessoas estão divulgando seus números pessoais em chats e fóruns na web na esperança de receber ligações ou convites para ativar o recurso. Isso facilita o envio de links fraudulentos por criminosos que estão de olho nas brechas do mundo digital.

Whatsapp
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você