virus

Vírus em aplicativo do Symbian propaga via SMS

Redação Olhar Digital 10/07/2009 14h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novo vírus descoberto em aplicativo legítimo para celulares da plataforma Symbian envia mais de 500 SMS

Descoberto um novo vírus móvel embutido em aplicações legítimas para smartphones do sistema operacional Symbian. A ação maliciosa está se propagando via SMS, trazendo sugestões de links de conteúdo erótico que instalam o vírus quando o usuário entra no endereço divulgado.

De acordo com a NetQin Technology, o Transmitter.C, nome do novo vírus, se encontra camuflado dentro de uma aplicação normal para celulares. Depois de instalado, o vírus inicia o envio de mensagens de texto com a URL que leva à contaminação.

Em um intervalo de 10 a 15 segundos são enviados SMS para números que não estão entre os contatos gravados no aparelho. Depois de mandar cerca de 500 mensagens para telefones estranhos, o vírus inicia o envio para os contatos cadastrados no celular. A mensagem não fica registrada na caixa de conteúdos enviados.

Além da disseminação por SMS, o programa também está escondido dentro de aplicativos legítimos do Symbian disponíveis para download. O Transmitter.C não só causa prejuízo no envio dos textos, como também pode atrapalhar devido a sua capacidade de assinar serviços para o usuário.

Celulares Vírus
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você