bitcoin litecoin

Visa e Mastercard dificultam compra de criptomoedas

Juliana Américo 06/02/2018 11h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Visa e Mastercard começaram a cobrar taxas adicionais dos investidores de criptomoedas. Conforme relata o TechCrunch, as empresas reclassificaram a forma como as compras de moedas virtuais são processadas no cartão de débito ou crédito.


Até então, a pessoa que quisesse comprar bitcoin ou outra moeda podia usar o cartão para compras na hora ou transferência bancária, que leva alguns dias. As corretoras de criptomoeda, como a Coinbase, por exemplo, aceitava o uso de cartão mediante uma taxa de 4%.

Agora, as empresas de cartão de crédito também passaram a cobrar uma taxa, que gira em torno de 5%. Ou seja, em uma compra instantânea de bitcoin de US$ 5 mil usando um cartão de crédito da Visa ou Mastercard resultará em aproximadamente US$ 500 em taxas e juros.

Um porta-voz da Mastercard afirmou que essa mudança proporciona uma visão mais consistente das compras de criptomoedas tanto para os comerciantes quando para os emissores. 

Cartões de crédito bitcoin moedas virtuais criptomoeda
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você