Visa oferece US$ 10 mil para restaurante que abolir dinheiro em papel

A Visa declarou guerra ao dinheiro em papel: a empresa anunciou que vai pagar US$ 10 mil para 50 restaurantes e pequenos fornecedores de alimentos que aceitarem parar de receber os pagamentos em dinheiro.

A companhia também pretende atualizar os terminais dos estabelecimentos para que eles possam aceitar pagamentos via NFC ou pagamento móvel através de serviços como Apple Pay ou Android Pay. Dessa forma, as lojas só poderão aceitar cartões de débito, crédito e meios de pagamento móvel.

Conforme relata a NBC News, os participantes do programa serão escolhidos a partir de um aplicativo online que começa a funcionar em agosto.

O incentivo da Visa faz parte de uma tendência mundial de acabar de vez com a circulação de dinheiro em papel. A Suécia, por exemplo, prevê que será a primeira nação a deixar de usar o papel-moeda, sendo que mais da metade dos seus bancos já não guardam mais dinheiro.

Até o Brasil já está pensando em acabar com o dinheiro vivo. Nesta semana, a Câmara dos Deputados discutiu sobre o Projeto de Lei 48/2015, que sugere extinguir a circulação de cédulas de dinheiro no país.

Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ