Visa quer transformar aparelhos conectados à internet em maquininha de cartão

Em um mundo no qual as pessoas já são capazes de fazer pagamentos somente aproximando os smartphones a um terminal ou enviar dinheiro com um aplicativo, a necessidade de preencher formulários com as informações de cartão de crédito para fazer compras online parece algo que atrapalha.

A Visa está trabalhando em uma tecnologia que pode transformar qualquer dispositivo eletrônico que esteja conectado à internet em um terminal de pagamento, dispensando a necessidade de preenchimento de formulários nas compras online.

A empresa criou uma espécie de adesivo que é colado na mão do usuário e permite que o pagamento seja feito somente aproximando a mão ao terminal, que ficaria instalado nos aparelhos. O Engadget lembra que, no ano passado, a empresa desenvolveu um anel para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro que permitia realizar pagamentos aproximando o objeto a uma maquininha de cartão adaptada.

No quesito segurança, a Visa lembra que todas as informações sensíveis são substituídas por um token gerado aleatoriamente e, caso o anel ou o adesivo seja perdido, o usuário pode desativá-lo usando um aplicativo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ