Cartão de crédito

Visa vai rastrear clientes pelo smartphone para evitar fraudes com cartões

Leonardo Pereira, editado por Renato Santino 13/02/2015 10h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Os bancos costumam bloquear o uso de seus cartões quando o usuário está no exterior para evitar fraudes. Isso protege tanto quanto irrita, porque quem se esquece de avisar a empresa de que viajará pode passar apuros quando descobre que está sem crédito.

A Visa anunciou a oferta de uma tecnologia para bancos que permite acompanhar a localização dos clientes através de seus smartphones para evitar essa situação. A partir de abril, a empresa disponibilizará um aplicativo que fará um monitoramento constante para saber se o cartão, quando usado, está junto com o dono.

Como no exterior as pessoas geralmente não passam o tempo todo conectadas, a Visa explica que basta acessar a internet via Wi-Fi de vez em quando para que o aplicativo descubra a sua localização.

Para aqueles que estão preocupados com privacidade, vale ressaltar que a novidade é totalmente opcional. Mas é bom lembrar também que as empresas já acompanham a localização dos clientes através do uso dos cartões.

O sistema entrará em funcionamento primeiro nos Estados Unidos e ainda não há informações sobre possibilidade de expansão.

Smartphones Cartões de crédito
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você