Nike+ FuelBand

Pulseira avalia atividades físicas e até indica calorias perdidas ao se exercitar

Redação Olhar Digital 20/01/2012 16h44
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nike+ Fuel Band promete incentivar os usuários a se exercitarem, com informações em tempo real

É fato: vivemos em uma geração movida pelos já conhecidos "padrões" de beleza. Mais do que isso, vemos constantemente que é fundamental ter uma vida mais saudável, se alimentar bem e, claro, praticar algum tipo de atividade física. Mas muitas vezes você deve ter se sentido desmotivado para acordar cedo e ir correr, ou simplesmente frequentar uma academia para ficar em forma e manter a saúde em dia, não é verdade?

Pensando nisso, a Nike resolveu inovar e lançou a Nike+ FuelBand, uma pulseira que promete motivar os usuários a se exercitarem, além de avaliar os exerícios praticados, armazenar as medições no próprio aparelho e até indicar as calorias perdidas. Ele se conecta via Bluetooth com um iPhone ou computador, permitindo que o progresso e desempenho do indivíduo também sejam guardados no aplicativo Nike+ ou em outras plataformas.

O produto, que é à prova d'água, possui luzes de LED em mais de 20 cores diferentes, que variam do vermelho ao verde - dependendo se a pessoa alcançou sua meta de atividades físicas naquele dia. Algo bem interessante é que, ao final de uma rotina diária, o acessório gera uma pontuação automaticamente quando o relógio marcar meia-noite. Assim você pode verificar como se saiu nas abdominais, flexões e outros exerícios.

Há também a possibilidade de disponibilizar os resultados na internet e compartilhar com seus amigos e familiares através das redes sociais. As pontuações podem ser visualizadas na forma de gráficos, o que permite uma análise mais ampla do desempenho do usuário.

"A NikeFuel é uma forma de continuarmos a evoluir as possibilidades de como fundir os mundos físico e digital. A pulseira vai atuar como um impulso para levar as pessoas a se moverem mais. É uma nova maneira de olhar o esporte e atividade física", declarou Mark Parker, chefe executivo da Nike.

A Nike+ FuelBand será lançada no mercado no próximo dia 22 de fevereiro, e vai custar em torno de US$ 150 dólares (cerca de R$ 300 reais).

Abaixo você assiste ao vídeo de como a pulseira funciona:

 

Comportamento Saúde redes sociais Conceito inovação
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você