Volvo cria empresa de software para carros autônomos

A Volvo, em parceria com a Autoliv, vai criar uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software para carros autônomos. A nova companhia não só fornecerá tecnologia para a Volvo, mas para qualquer empresa que pretenda investir em carros com direção automatizada.

As empresas esperam dar início aos trabalhos para oferecer serviços de assistência tecnológica nessa área em 2019 e autonomia completa em 2021. A parceria com a Autoliv dará maior possibilidade de investimento e mão de obra ao projeto, permitindo que a tecnologia seja testada nos próprios veículos da Volvo.

A maior tarefa das empresas, com essa parceria, é conseguir desenvolver uma tecnologia de condução autônoma acessível, que continua sendo um investimento muito alto. Muitas fabricantes hoje não conseguem investir em uma tecnologia própria para a automação, logo, a possibilidade de encontrar essa tecnologia pronta pode ajudar na expansão dos carros autônomos.

Via Reuters

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ