Volvo mostra como será seu carro autônomo

A Volvo divulgou nesta semana um vídeo que mostra como funcionará o Sensus, sistema de auto-condução da fabricante que deve chegar ao mercado em 2017. Para ativá-lo é necessário, em primeiro lugar, programar o destino da navegação.

Assim que reconhecer que está na estrada, o carro se oferece para assumir o lugar do motorista. Quando começa a funcionar, o sistema mostra ao motorista uma espécie de contagem regressiva, indicando quando ele deve retomar a direção.

Enquanto piloto automático estiver acionado, o automóvel monitora uma visão de 360 ​​graus da estrada em torno dele e reage de acordo com outros carros ou obstáculos. Se o software se deparar com uma situação de risco, alertará o motorista para asssumir o controle do carro e, caso isso não aconteça, o carro encontrará um acostamento e reduzirá a velocidade.

Funções normalmente bloqueadas durante a direção, como a reprodução de vídeo, são automaticamente habilitadas. Isso significa que o usuário pode ver imagens, responder mensagens no celular e checar suas redes sociais enquanto o carro dirige.

Confira o vídeo:


Via Mashable

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ