Logo Olhar Digital

Warner pode encerrar guerra pelo vídeo de alta-definição

Redação Olhar Digital 10/12/2007 16h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Decisão de migrar exclusivamente para Blu-Ray ou HD-DVD pode definir todo o mercado de vídeo doméstico nos próximos anos.

Segundo um artigo na revista norte-americana Bussiness Week, a Warner Bros. pode anunciar durante a CES (entre 7 a 10 de Janeiro de 2008 em Las Vegas, EUA) a decisão de lançar futuros filmes exclusivamente em um dos dois formatos de vídeo de alta definição que atualmente disputam o mercado doméstico. O que não se sabe é qual formato, entre o Blu-ray, da Sony, e HD-DVD, da Toshiba, será o beneficiado. Atualmente o estúdio é o único entre os grandes a lançar títulos em ambos os formatos.

 

Se migrar para o Blu-ray, a Warner sela o destino do HD-DVD e encerra a guerra pelo mercado de vídeo doméstico em alta definição, já que o formato da Sony teria o equivalente a 70% dos lançamentos, incluindo filmes de todos os grandes estúdios. Mas se optar pelo HD-DVD, a Warner equilibra o campo de batalha, dando 50% do mercado a cada formato. Atualmente há mais títulos em Blu-ray no mercado (446 vontra 395) e foram vendidos, em 2007 nos EUA, duas vezes mais discos neste formato que em HD-DVD.

 

Defensores e criadores do HD-DVD alegam que sua tecnologia é melhor posicionada para adoção em massa, já que tanto os aparelhos quanto os discos são mais baratos. O Blu-ray tem a vantagem de um maior número de players no mercado graças a uma estratégia da Sony: cada Playstation 3 (a partir de US$ 499 nos EUA) também exibe filmes em Blu-ray.

Filmes Alta-definição Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você