Waymo vai oferecer serviço de carro autônomo nos EUA em breve

Após anos em desenvolvimento, os carros autônomos da Waymo devem enfim começar a rodar para o público. A empresa, pertencente ao mesmo grupo do Google, anunciou um programa piloto de veículos autônomos na região de Phoenix, nos EUA, que deve começar nos próximos meses.

Inicialmente, as corridas vão contar com um funcionário da Waymo que vai pressionar um botão em caso de emergência. Mas a ideia é que esse funcionário seja removido e a corrida inteira seja controlada por máquinas, com o passageiro inserindo ponto inicial e final da corrida em um app para smartphone.

Os veículos usados nos testes da Waymo serão van do modelo Pacifica, da Fiat Chrysler, adaptados para rodar a tecnologia de direção autônoma da Waymo. O serviço vai ser gratuito na fase de testes, mas a Waymo deve começar a cobrar pelas corridas em algum momento no futuro.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ