Waze começa a funcionar mesmo dentro de túneis

O Waze anunciou nesta semana um novo recurso que vai permitir o funcionamento do aplicativo dentro de túneis usando beacons. Instalados nas paredes dos túneis, eles enviarão dados de localização ao smartphone do motorista, permitindo que apps e serviços de navegação funcionem perfeitamente, oferecendo rotas e alertas em tempo real.

Reprodução

A ideia é evitar que os motoristas percam saídas quando estiverem dentro dos túneis. É comum que a navegação por satélite pare de funcionar quando o usuário entra em um túnel por conta do concreto e de outros fatores ambientais.

Por enquanto, o Waze Beacons Program tem quatro parceiros no mundo todo: a CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro), em colaboração com o COR (Centro de Operações do Rio de Janeiro), PennDOT (Pittsburgh, PA), Sanef (Paris) e Carmelton (Haifa, Israel).

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ