internet

Web: 12% das cidades do país não têm banda larga

Redação Olhar Digital 14/01/2010 11h34
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Norte do país é a região que menos tem suporte das operadoras

A Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações – divulgou na última quarta-feira, 13, um relatório indicando que 12% dos municípios brasileiros ainda não contam com pontos de acesso ao serviço de banda larga.

As estatísticas foram coletadas após reunião entre o órgão regulador e as operadoras Telefônica, Oi, CTBC e Sercomtel. As duas últimas empresas são responsáveis por levar o serviço a pequenas cidades, e dizem ter atingido a meta de prestação de serviços nesses locais.

Já a Telefônica precisa implementar banda larga em mais 31 municípios, de acordo com o combinado com a Anatel. A Oi, por sua vez, atende 2184 cidades das 2730 estipuladas pela instituição do governo.

Segundo o relatório, o Norte do país é a região que menos tem suporte das operadoras para chegada dos serviços de internet banda larga.
Internet Banda Larga
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você