webz

Web brasileira bate recordes em julho

Redação Olhar Digital 27/08/2008 11h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tempo de navegação médio foi de 24 horas e 54 minutos, o maior já registrado

A internet brasileira bateu dois recordes no último mês de julh o número de pessoas que acessaram a web em suas casas e também o tempo médio de navegação mensal de cada usuário.

Segundo o Ibope//NetRatings, em julho 23,7 milhões de brasileiros usaram a internet residencial. O valor é 3,5% superior ao de junho de 2008 e 28% maior do que aquele registrado em julho do ano passado. Além disso, a média de uso mensal para cada internauta foi de 24 horas e 54 minutos, maior patamar já alcançado desde setembro de 2000, quando teve início a medição.

O tempo médio de navegação doméstica garantiu a liderança do Brasil em uma lista que inclui dez países. Em segundo lugar aparece Alemanha (21 horas e seis minutos), seguida de Estados Unidos (20 horas e 50 minutos), França (20 horas e 17 minutos) e Japão (19 horas e 21 minutos). Esse ranking também considera Austrália, Espanha, Itália, Reino Unido e Suíça.

“O mês de julho, por ser férias escolares e por ser a internet a principal atividade para parte dos jovens estudantes, tradicionalmente mostra crescimento no tempo de consumo desta mídia”, afirmou Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise do Ibope//NetRatings. “A relação que o usuário mais jovem tem com a internet é de paixão extrema, ao contrário das gerações que nasceram sem a web”, continuou.

Ainda segundo a pesquisa, o número de brasileiros com acesso residencial à internet é de 35,5 milhões (muitas dessas pessoas poderiam navegar em casa, mas não o fazem). Já o número total de internautas brasileiros conectados -- pessoas que acessam a web em casa, no trabalho, em LAN houses ou em outros ambientes – fica em 41,5 milhões.

 

Internet Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você