hd, hdd, disco rígido

Western Digital revela o primeiro HD de 15 TB do mundo

Renato Santino, editado por Rui Maciel 26/10/2018 14h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Western Digital assumiu o trono de fabricante do HD com mais espaço disponível no planeta. A empresa revelou ao mundo o modelo Ultrastar DC HC620 que tem como característica principal o fato de ser capaz de armazenar 15 terabytes de dados, marca nunca antes vista em um disco rígido.

Até então, os HDs mais espaçosos que já haviam sido registrados armazenavam um máximo de 14 TB; o trono era dividido entre a própria Western Digital e a SanDisk, que anunciou seu modelo de 14 TB recentemente.

Como você já deve imaginar, um HD com essa capacidade não deve sair barato. O problema é que a Western Digital não revelou exatamente o quão caro será o produto, nem mesmo se uma pessoa comum será ou não capaz de adquirir uma unidade. Isso porque esse tipo de aparelho normalmente é voltado para empresas que procuram aumentar a capacidade de seus datacenters e servidores. Daí é possível esperar um custo alto.

Também é importante notar que estamos falando de HDs convencionais, com partes mecânicas e discos magnéticos para armazenamento de dados. Se falarmos de SSDs, os limites já estão consideravelmente mais altos, e os modelos de 100 TB já são realidade.

HD armazenamento Disco rígido
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você