WhatsApp começa a testar publicação de posts de Status coloridos

Você já deve ter visto os posts com fundo colorido no Facebook, que, em geral, funcionam em publicações de texto curtinhas, de até 130 caracteres. Em breve, o WhatsApp deverá receber algo similar para seus posts, mas na ferramenta do status (o Stories do WhatsApp), como uma forma de personalizar suas publicações.

A novidade, segundo o site Android Police, está aparecendo para alguns usuários da versão beta, o que indica que o recurso ainda está em fase experimental. O site relata que quem está usando a versão 2.17.291 do WhatsApp já começou a ver a opção de publicações coloridas de status.

Não são todos os usuários do beta que estão vendo a nova função. Para quem já tem acesso, o botão de publicação de status do WhatsApp muda, e agora apresenta duas opções: a de publicar uma imagem, representada por um ícone de câmera, e a outra de enviar texto, com o ícone de um lápis.

Reprodução

Ao selecionar a opção do lápis, o usuário é levado a uma página em que é possível digitar alguma mensagem, incluindo emojis e tudo mais, e alterar as cores de fundo e da fonte.

Reprodução

Embora ainda esteja limitado a um grupo entre os membros testadores, não há motivos para duvidar que o recurso demore muito a chegar à base completa de usuários. Assim, não seria surpresa se as próximas atualizações estáveis do WhatsApp receberem essa possibilidade.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ