WhatsApp desenvolve recurso que agrupa imagens em álbum

O WhatsApp está prestes a lidar de uma forma muito mais inteligente com as imagens que são enviadas por meio do aplicativo. O app deverá passar a agrupar e criar álbuns de fotos enviadas em conjunto, racionalizando o processo que é capaz de bagunçar completamente uma conversa.

Atualmente, se você manda uma série de imagens para algum contato, o app não possui uma forma de agrupamento. Isso significa que, se você enviar 20 fotos de uma vez, vai deformar completamente a janela de chat. Ou seja: se você quiser voltar a ver o que estava sendo conversado antes das imagens, vai ter que rolar a tela por um tempo.

De acordo com o perfil WABetaInfo, que destrincha cada atualização do aplicativo atrás de novidades, a versão 2.17.20 do WhatsApp traz a função de criação de álbuns. Quando você envia cinco ou mais imagens de uma vez, o app automaticamente agrupa as fotos, que podem ser apreciadas separadamente do chat, o que ajuda a manter a ordem na conversa.

Você pode ver nas capturas abaixo como funciona:

Por enquanto, o recurso ainda está desativado. Isso significa que é necessário hackear o aplicativo para ativá-lo, o que não é recomendável. É provável que as próximas atualizações do app tragam a ferramenta de forma oficial, mas nunca é possível garantir que recursos experimentais cheguem à versão final do app.

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ