WhatsApp deve receber funções de edição de imagens do Snapchat

O WhatsApp pode ganhar em futuras atualizações ferramentas que se aproximam do Snapchat. Mais especificamente, o aplicativo mais popular do Brasil no momento deve ganhar ferramentas que permitem editar e desenhar em fotografias e imagens.

O recurso ainda não é oficial, mas os indícios são fortes. A nova versão beta do aplicativo (2.16.150) já foi dissecada, com 421 novos arquivos, relacionados a novas funcionalidades do WhatsApp.

Entre e foram encontrados seis novos ícones que ainda estão inativos, mas que apontam para este futuro mais próximo do Snapchat. Os arquivos em questão são “draw_tool_background_normal.xml” e “draw_tool_background_selected.xml”.

Reprodução

Como os arquivos e a funcionalidade ainda estão dormentes, é de se suspeitar que a empresa deve ativar o recurso em breve, primeiramente para testes dos usuários da versão beta do aplicativo. Se você quiser saber como se registrar para receber estas atualizações antes dos outros, veja como neste link.

Vale observar: versões beta de aplicativos estão disponíveis para menos usuários que a versão final justamente por não estarem prontas. Isso significa que elas são mais propensas a bugs e travamentos aleatórios. Se você reparar que estão surgindo problemas do tipo, é recomendável desinstalar o app e reinstalar a versão estável, deixando de lado o beta, pelo menos por um tempo.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ