Facebook Messenger

WhatsApp, Instagram e Facebook ficam fora do ar por duas horas no começo da manhã deste domingo

Redação Olhar Digital 14/04/2019 11h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Além do Brasil, instabilidade nos serviços do Facebook ocorreu em diversas partes do mundo, principalmente na Europa, Oriente Médio, sudeste asiático e uma pequena parte dos EUA e África.

WhatsApp, Instagram, Facebook e Facebook Messenger ficaram fora do ar por cerca de duas horas na manhã deste domingo (14/04). Após esse período, todos os serviços - pertencentes à rede social de Mark Zuckerberg - voltaram a funcionar normalmente. 


Os alertas sobre as falhas de funcionamento nas três plataformas começaram por volta das 08hs da manhã, principalmente via Twitter. O site Downdetector, que registra reclamações de usuários sobre falhas em serviços web, registrou picos de relatos entre 08hs e 10hs da manhã. No entanto, pouco depois desse horário, os serviços voltaram a funcionar, ainda que de forma irregular. A partir das 11hs, todos já estavam operando normalmente. 

Além do Brasil, a instabilidade nos serviços do Facebook ocorreu em diversas partes do mundo, principalmente na Europa, Oriente Médio, sudeste asiático e uma pequena parte dos EUA e África. As versões mobile do Facebook, Facebook Messenger e Instagram voltaram a funcionar pouco antes das 09hs da manhã, mas apenas em suas versões mobile e de forma irregular. As edições para desktop voltaram ao normal pouco tempo depois.

Em comunicado, um porta-voz do Facebook afirmou ao The Verge: "Hoje cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para se conectar à família de aplicativos. A questão já foi resolvida; lamentamos qualquer inconveniente".

 

Facebook instagram Whatsapp facebook messenger
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você