whatsapp ios whatsapp iphone whatsapp app store

WhatsApp muda reprodução de áudio no iPhone; saiba como ficou

Daniel Junqueira, editado por Lucas Carvalho 22/10/2018 12h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O WhatsApp para iOS foi atualizado e ganhou uma novidade que vai agradar quem costuma receber muito áudio: a partir de agora, o aplicativo reproduz essas mensagens automaticamente quando mais de uma for recebida de outro usuário.


Na versão 2.18.100 para iOS, além de algumas otimizações, a maior mudança fica por conta da nova forma de reprodução de áudio. Se um amigo enviou dois ou mais áudios seguidos, o aplicativo vai tocá-los consecutivamente sem que você precise fazer nada, de acordo com o site WABetaInfo.

Quando uma das mensagens de voz for encerrada, o WhatsApp vai tocar um som indicando que ela terminou, e logo depois inicia a reprodução do áudio seguinte. O recurso é ativado por padrão na nova versão do WhatsApp e deve ser liberada aos poucos para usuários no iOS - ainda não há previsão da inclusão da novidade no Android.

-> WhatsApp: história, dicas e tudo que você precisa saber sobre o app!

Outras novidades

A nova forma de reprodução de áudio não é a única novidade da atualização do WhatsApp. O aplicativo também foi otimizado para o iOS 12, e incluindo a adaptação da interface de usuário para os novos iPhones Xs, Xs Max e Xr.

Além disso, o menu de ações rápidas (que aparece quando o usuário segura uma mensagem por alguns segundos) foi redesenhado - em vez de exibir as opções na horizontal, agora ele exibe um menu vertical. Já para quem usa o Status, o WhatsApp agora permite responder um post de amigo com documentos, mensagens de voz, localização e mais, além de imagens, texto, vídeos e GIFs.

A versão 2.18.100 do WhatsApp é compatível com o iOS 8.0 para frente - o app ainda roda em sistemas mais antigos, mas não conta com os novos recursos.

iPhone iOS Whatsapp
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você