WhatsApp testa ferramenta para que empresas possam falar com você

Responsável por contribuir com até 0,9% do Produto Internto Brasileiro (PIB), o WhatsApp é usado por diversas empresas e profissionais para a comunicação com seus funcionários. Agora o aplicativo pretende se transformar em uma ponte também entre as companhias e seus clientes.

De acordo com a agência Reuters, está em fase de testes um recurso que permite às empresas falarem diretamente com os usuários do WhatsApp. A novidade deverá dividir opiniões se for implementada: de um lado há quem não queira ser incomodado pelos vendedores e suas promoções; do outro, há quem veja no aplicativo uma oportunidade para aumentar os canais de venda.

Apesar de promissora, a ideia está sendo tratada com cuidado, já que o app quer evitar problemas com mensagens de spam. Para isso, uma pesquisa quer saber dos usuários se eles costumam usar a plataforma para se comunicar com as empresas das quais são clientes e se eles já receberam spam. As companhias serão cobradas para que possam entrar.

Questionado, o WhatsApp preferiu não comentar o caso, mas a Cowlar, uma das empresas que estariam participando do teste, afirmou, por meio de seu cofundador, Umer Ilyas, que as experiências estão em fase inicial.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ