WhatsApp Web 'copia' atalhos de emoji de aplicativo rival; confira

O WhatsApp Web tem um novo atalho que vai agradar usuários que costumam compartilhar emojis. A partir de agora, é possível pesquisar pelos rostinhos diretamente da caixa mensagens do aplicativo. A função é bastante parecida com a forma usada pelo Slack para trocar as figurinhas.

Para inserir um emoji no WhatsApp, tudo o que o usuário precisa fazer é digital dois pontos (:) seguidos por um termo relacionado ao rostinho. Por enquanto, a ferramenta só funciona com palavras em inglês, como happy (feliz), love (amor), sad (triste), entre outros. Para escolher, é possível usar as setas do teclado, dispensando o uso do mouse.

Atalhos de teclado

Além da nova busca por emojis, o WhatsApp Web já conta há algum tempo com a substituição de caracteres. A combinação , por exemplo, já é velha conhecida dos usuários ao compartilhar um emoji de coração, mas há diversas outras opções. Experimente os códigos seguintes:

ReproduçãoAo digitar esses caracteres no campo de mensagem, o WhatsApp Web os substituirá automaticamente pelo emoji correspondente. Feito isso, é só pressionar Enter para compartilhar com os seus amigos no aplicativo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ